Antes de você começar a sua leitura, entenda que esse conteúdo foi criado para tirar dúvidas de muitos que me perguntam sobre o tema, mas respeitando crenças e opiniões.
Boa leitura e bons estudos.
DÍZIMOS
“Os dízimos para o serviço do Senhor”
Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher no campo.
Fonte
Livro de Deuteronômio 14, versículo 22
Os dízimos, tanto no passado como no presente, quando usados de forma honesta, ele é usado para a manutenção do templo.
Mas vai além disso, como ele representa parte do que o homem colhe seja do trabalho do campo como na cidade, segundo as escrituras, Deus promete não só a proteção sobre tudo o que temos para que nenhum mal toque (exemplo: gastos com coisas que não fazem parte da ordem natural da vida) como também no cuidado de não faltar o pão de cada dia.
Capítulo 26 Das Ofertas
E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma, come-o ali perante o senhor teu Deus, e alegre-te tu e a tua casa.
A oferta ao mesmo tempo que representa a gratidão, por aquilo que conquistamos, ela tem por objetivo intervir por algo que queremos, somando com as nossas orações, pensamentos, determinação e ações.
Segundo o que lemos no texto acima, podemos compreender que através das ofertas alcançar a prosperidade e a felicidade na sua totalidade, poder comer e regozijar com o fruto do nosso trabalho.
O dinheiro é uma ferramenta (instrumento ) para alcançarmos os nossos objetivos e desejos, aumentar o poder de compra, ter qualidade de vida.
Você precisa ser um dizimista ou dar ofertas para alcançar o conhecimento para a riqueza?
“Não” Porque não existe nenhuma obrigação de lei física, humana ou bíblica que coloca o ser humano na obrigação. Mas existe uma recompensa sobre isso (a lei do retorno) quem planta colhe.
PORQUE EU DECIDI ME TORNAR UM ADEPTO A ESSA PRÁTICA?
Porque entendi sobre o assunto, e colocar em prática, me possibilitou me tornar uma pessoa melhor, espiritualmente em relação ao dinheiro. Ao longo dos anos fui entendendo e aprendendo a desenvolver uma mentalidade mais abundante, fazer do dinheiro não, o meu senhor, mas sim meu servo.
Aprendi a fazer o dinheiro a multiplicar através dos investimentos.